sexta-feira, julho 28, 2006

Will Ferrell nos ESPY awards

Uma das vantagens de ter acesso aos canais americanos de desporto, é poder ver pérolas como esta. Disfrutem!

O mais leal futebolista desde Carlos Mozer

Um post que poderia ter vários títulos e várias conclusões. Porque é que Shevchenko saiu do Milan? Como é que Gatuso ainda consegue ver este homem à frente? Porque é que o Inter é campeão italiano! and so on, and so on...
Soube-se hoje que Ricardo Sá Pinto vai continuar a sua carreira de quase futebolista na mesma equipa de dois outros grandes pugilistas: Jorge Costa e Sérgio Conceição. O Standard de Liége vai passar a ser conhecido como o melhor clube de arruaceiros do hemisfério norte. Acho que estão a tentar contratar o Materazzi porque falta um para a sueca, já que os outros colegas têm medo de chegar perto de qualquer um dos moços de bons costumes.

quinta-feira, julho 20, 2006

Dificuldades em castelhano

Se há muito que aqui não escrevo, tal deve-se ao facto de não conseguir arranjar tempo entre redacção de relatório, viagens diárias de ida e volta a Amsterdão, envio de bagagem em excesso para Portugal e mudança de casa. Mas aqui vai uma tentativa…
Todos os dias acordo às 5:15, e entre autocarros, metro, e comboios, chego a Amsterdão por volta das 8.
Visto que aqui em Amsterdão, o estágio é feito na áera reservada aos trabalhadores do aeroporto/porto (convivo diariamente com motoristas, manipuladores de carga, hospedeiras de bordo da KLM e Transavia… ui!), , há certas vantagens que advêm do passe que me identifica como "Authorized Personnel": posso andar à borlix nos autocarros, tenho desconto nas lojas do aeroporto, e mais recentemente descobri que há certos jornais que posso ler sem ter que pagar.Hoje, chamou-me a atenção o jornal espanhol "Marca". Ok, admito, não pesco muito de espanhol, mas sei que dois "LL" se leêm em português como o "LHE". Por isso, alguém se dá ao trabalho de me explicar este título?


Porno Tour

terça-feira, julho 18, 2006

Mais ou menos

Isto foi mais ou menos o que aconteceu ao Miraflores, mas nas setas. Resultado da noite. Derrota por 2-1, com cerca de 124124565 argumentos para evitar dar a mão à palmatória. Da próxima vez, talvez não te levantes...

sexta-feira, julho 14, 2006

Também preferia ter estado na praia em vez de estudar!

terça-feira, julho 11, 2006

Reply

Em resposta a um post de título "já deicou de ter graça...", venho desta forma repor a verdade.
Para tentar demostrar que a sua sorte de merda ainda o protege, o Miraflores, convidou a malta para umas setas. Desta vez levou um amigo suburbano que se revelou melhor do que encomenda.
Em seguida passo a descrever o escândalo que ontem aconteceu:
Jogo 1 - O Miraflores engana-se a inserir o código do jogo e quando dou por mim, mais ou menos na ronda 15 de 20, percebe-se que estava a jogar com o novato que fazia o seu batismo em setas. Tentei remar contra as adversidades, mas os lançamentos para o infinito do farináceo deram cabo do jogo e lá ganharam o primeiro desafio, que de facto não contou porque ninguém estava aí para jogar a pares.
Jogo 2 - Como é normal, os que fizeram equipa no jogo anterior iniciaram este a arrotar a postas de pesaca. Resultado: eu ganhei!
Jogo 3 - Ia destacadíssimo à frente quando recebo um telefonema que não podia desligar, desconcentro-me e quando volto a atinar com o jogo percebi que tinha sido alvo de um contra-ataque tripartido e estava a perder. O suburbano fez com que eu passasse a mítica barreira dos 400 pontos, mas aproveitou a sede de vingança dos outros para ganhar o primeiro joguito.
Jogo 4 - Com os outros dois quase a espumar de raiva, o último jogo é digno de figurar aqui como a punhalada mais incrivel dos últimos meses. Sem hipóteses de ganhar, o Miraflores (que jogava antes de mim) estava em terceiro lugar carregou no pintado de fresco, deixando-me isolado na frente. Qual não é o meu espanto quando ao passar para a minha vez, cego de raiva, o Miraflores carrega por duas vezes no botão onde só poderia carregar uma, acabando com o jogo antes de eu poder fazer a minha jogada...
Meus amigos, isto demostra claramente o mau perder de jogadores sem capacidade de fazer e vencer um jogo limpo. Quais Zidanes das setas, deveriam ter vergonha de jogar a um nível tão baixinho.
Tenho dito.

domingo, julho 09, 2006

O Nunes é Bruxo!!!!!!!

Está confirmadíssimo. O Homem acertou os prognósticos, e a Itália ganhou à França nos penalties. Por mim podemos queimá-lo na fogueira... Objecções?


é melhor nem dizer nada para não estragar...

sexta-feira, julho 07, 2006

Já deixou de ter graça...

Prometo que esta é a última vez que gozo com os meus amigos de setas neste blog. Já nem é notícia. O outro veio da Dinamarca para apanhar na pá, e no fim o senhor competitivo já dizia"Eu não quero ir jogar setas para levar na boca!"
O buda de Alverca começou ontem a brilhar com os seus lançamentos à padeiro, mas cedo se percebeu que o 18 era o único nº onde conseguia acertar. Lá para o fim da noite já nem abria a boca e juntou-se em equipa com o Farinha para me obrigarem a ouvir rabichices musicais no carro dele " Vamos por esta que ele não gosta". Eu bem tentei disfarçar depois de ter ganho os primeiros 3 jogos, dando uma vitória a cada um deles, mas mesmo assim não foi suficiente. Se não tomo atenção começo a afugentar os amigos...
Carlinhos tu és a minha única esperança de arranjar um gajo à altura nas setas.
Para terminar vou ter de admitir que o Farinha bate o Nunes aos pontos...

VENHA A ALEMANHA!!...

...já que não pode vir mais nada.

Contra a Alemanha, a equipa que o Scolari devia fazer entrar de início era:
  • Guarda Redes - Costinha (um ás a jogar com as mãos)
  • Lateral esquerdo - Hélder Postiga (já que não joga nada nas outras posições)
  • Lateral Direito - Pauleta (talvez meta um golo na p.b.)
  • Dupla de Centrais - Ronaldo (talvez consiga um penalty) e Jorge Andrade (talvez evite fazer um penalty)
  • Ala esquerda - Paulo Santos (para ganhar experiência)
  • Ala direita - Brassard (para contrabalançar a experiência da ala oposta)
  • Médios Centro - F.Meira (joga na terra deles, e sabe falar a língua) e Petit (para rebentar com tudo e todos!)
  • Avançados - Maniche (o jogador que realmente marca golos) e Eusébio (as probabilidades de fazer melhor que os outros que lá costumam jogar é muito grande)

Ainda era capaz de fazer entrar o Figo na 2a parte, para dar uma cabeçada a alguém.

De resto, acho que temos uma boa equipa, e tal.

quarta-feira, julho 05, 2006

Teorias...

É só impressão minha ou o Pauleta, depois de ter visto o que aconteceu ao Cristiano Ronaldo (crucificado pelos ingleses e rotulado de "persona non grata" em solo britânico), resolveu ser uma Amélia a jogar à bola para não ofender os seus amiguinhos "avecs"?
Não, esta não pode ser a explicação para Portugal não ter marcado frente a França, pois o Pauleta não jogou nada de jeito nestes jogos do Mundial, nem no último Europeu. Vendo bem para o tempo que ele passa dentro de campo com as quinas ao peito já tinha mais do que obrigação de ter marcado o dobro dos golos do Eusébio.
Segunda hipótese, o Postiga anda enrolado com alguém da família do Scolari. Passando assim a ser o 2º ponta-de-lança de eleição. Só assim se explica que o tipo mais votado como a pior contratação do campeonato inglês jogue pela nossa selecção. Ou então ser votado o pior dá entrada directa na selecção (basta lembrar o Secretário nos seus bons tempos de Real Madrid).
Terceira hipótese, o Nuno Gomes deixou de ir levar o pequeno almoço à cama do Scolari, ficando assim impedido de jogar os últimos 10 minutos de cada partida como de costume, mas mesmo assim marcando uma média de 0,5 golos por jogo. O que feitas as contas dá um golo a cada 20 minutos com a camisola da selecção. Mas quem sou eu para criticar...
Quarta e última hipótese, o raio do amaldiçoado do Abel Xavier voltou a encavar a selecção frente à frança. Eu bem vi o tipo sentado nas bancadas. Vi eu e viu o arbitro, que deve ter pensado: "Olha, não foi aquele tipo loiro que fez penalti contra a frança há uns anos atrás? Boa ideia, vou dar um empurrãozito aos "mes amis", que eles hoje estão mesmo a precisar...

segunda-feira, julho 03, 2006

Eu também não vi os noivos (nem bolo, nem bailarico, nem...)

Diziam o Pelé e o Cruijff, antes dos quartos-de-final, que as equipas que se iriam apurar para as meias-finais seriam a Argentina, a Itália, a Inglaterra e o Brasil. Estiveram perto...

Eu tive que ver o jogo na BBC1. Comentários do Gary Lineker, Ian Wright, Alan Shearer entre outros. Digamos que a imparcialidade não reinava por aquelas bandas.

O jogo passou-se, e na altura da expulsão do Rooney, nem uma palavra acerca do papel do Ronaldo na amostragem do cartão vermelho. Portugal jogava agora contra 10 (no campo, porque nas bancadas e no estúdio de televisão estava em clara minoria), e o Scolari tira o Pauleta. Apetecia-me chorar.

Veio o fim do tempo regulamentar. Veio o fim do prolongamento. Vamos aos penalties.

Eu, que vejo os programas de desporto da BBC desde que aqui estou, já sabia de antemão que os ingleses treinavam os penalties desde o dia em que chegaram à Alemanha. Estava preocupado. Mais ainda fiquei, quando o Petit resolve falhar a baliza (vá lá!, acertou na bola). Mas não era preciso.

O Ricardo esteve em grande, e eu pude descansar o miocárdio quando o Ronaldo nos colocou nas meias-finais. Depois, foi a festa (às contas dos holandeses, visto que festejei em Utrecht com uma cambada de cámónes!.. espera lá, nesta terra eu é que sou o cámóne... hmm..).

Tive pena que não apanhássemos o Brasil nas meias-finais, por duas razões: em 1° lugar, porque acho que tínhamos melhores hipóteses contra eles (o Scolari conhece-os bem), e em 2° lugar, porque não os suporto e queria que Portugal lhes desse uma lição!

Enfim, pelo menos tenho a certeza que irei ver mais dois jogos de Portugal neste Mundial, e que se estivesse na terra-mãe era o 1° a recebê-los na Portela (para lhes confiscar a mercadoria).

Uma última nota... o Cristiano Ronaldo já ultrapassou o ecuatoriano na votação da FIFA. Agora que este objectivo está conseguido, está na altura de colocar o Mantorra em 2° lugar.

domingo, julho 02, 2006

Eu nem vi os noivos...

Ontem um amigo meu resolveu casar-se. O que ele não sabia é que Portugal iria jogar os 1/4 de final mais ou menos à hora da cerimónia na igreja.
Tentei engendrar vários planos para tentar conciliar as duas coisas, mas acabei por optar pelo seguinte: Vi a 1ª parte do jogo em casa, saí que nem uma flecha ao intervalo (aproveitando o facto de Lisboa ser uma cidade fantasma a essa hora) em direcção à igreja. Cheguei e a noiva ainda não tinha entrado, mas Portugal já jogava a 2ª parte. Os nervos aumentavam, antecipando uma possível fuga. Entra a noiva às 17h30 (com uma hora de atraso). Provavelmente tentou ver o jogo todo mas depois teve pena do noivo. O padre começa a falar e a dizer que temos de reconhecer que somos todos pecadores (mal sabia ele o que eu ia fazer!). Manda o pessoal sentar-se, e eis que eu e mais 4 encetamos a nossa fuga em direcção à glória de Portugal.
A primeira tasca com televisão, cheia de populaça, foi invadida por 5 pessoas com traje de cerimónia. Eu gritei, eu chamei nomes, eu vi o prolongamento chegar, vi o Simão marcar, o Hugo Viana falhar, o Ricardo defender, o Petit falhar, o Ricardo defender, o Postiga a marcar, O RICARDO DEFENDER, e por fim o Ronaldo a fazer toda a gente gritar e saltar.
Regresso a passo largo à igreja, mas os noivos já cá estavam fora e o arroz e pétalas já estavam no chão. Fui lá dar os meus parabéns numa voz rouca de tanto gritar.
Comemorações seguiram-se num palácio...
Viva Portugal e já agora parabéns aos noivos. Depois vejo as fotos do casamento...

Para quem viu o jogo na Sporttv este foi sem dúvida o grande momento da tarde:

Perante a seguinte imagem de Beckham depois de ter sido substituído...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

... O Toni (convém lembrar que o jogo foi às 4 da tarde e portanto o Toni já estava "almoçado"...) diz, em directo e em plena emissão, a seguinte preciosidade:
"O beckham tá a chorar é? Não faz mal.. Mija menos"

Este homem é o maior!



Nunca pensei escrever isto, mas daqui a 40 anos vão ouvir falar de um guarda-redes de alcunha, o Labreca, que nasceu no Montijo, era um frangueiro de primeira, vive num condominio fechado de nome Quinta do Perú e foi o melhor guarda-redes a defender penaltis que já existiu...