sábado, setembro 30, 2006

O dia em que me estragaram o repertório de piadas

Sabes qual é o cúmulo da esperança? Sabes? SABES?
É um casal de paneleiros comprar um carrinho de bébé!

Esta é a parte em que era suposto fazer hahahahaha.

Se forem hoje a Barcelona e virem que é isso que o primeiro casal gay autorizado a adoptar uma criança está a fazer, então a piada passa mesmo a ser de mau gosto!

quinta-feira, setembro 28, 2006

Mensagem do B'jeca

Olá Amigos,


O meu nome é B’Jeca (nome que me foi gentilmente atribuído por um conjunto de estudantes pertencentes à tuna de Veterinária, por acharem que o nome “Fofuncho” não abonava muito a meu favor).
A minha história é breve.
Passei os meus primeiros tempos dentro de uma cela pequena quando eu e o meu irmão fomos encontrados abandonados na rua. Fomos recolhidos por um senhor simpático chamado Artur que nos levou para a Faculdade de Veterinária.
Um dia, fui o escolhido para acompanhar a Vetuna (tuna da FMV) para uma actuação em Estremoz e servir de mascote. Não vos posso contar em poucas palavras as experiências que vivi nesse dia; pessoas e mais pessoas, carros, tunas, festas, até cerveja bebi, vejam lá…
Nunca mais me vou esquecer dos amigos que me foram buscar ao canil, e faço questão de o mostrar cada vez que os vejo.
Mas houve um que continuou a ir visitar-me, e por cada vez que o fazia levava-me a dar umas voltas.
Esse era o Tiago, muito ríspido e organizado, mas eu acho que ele gostava muito de mim. Aprendi muita coisa com ele, e ele comigo.
Conheci outros amigos, que vou guardar para sempre no meu coração… A Cláudia, com quem tomei o meu primeiro banho a sério; o Pluto, o melhor amigo das brincadeiras caninas; a Sónia que me dava sempre o melhor dos pitéus e os meus “avós” adoptivos João e Lisete que cuidaram sempre muito bem de mim e me davam todos os mimos.
Fiz da minha vida o melhor que consegui para vivê-la feliz e com isso fazer felizes os que me rodeavam…

Agora chegou a hora de partir…
Bem sei que ainda é cedo, mas quis o destino que assim fosse. Estive muito doente durante estes últimos tempos com um linfoma maligno e ele foi mais maligno do que eu sou para os outros cães (principalmente caniches).
Mas não fiquem tristes… por favor!...
Não deixo esta mensagem para causar sofrimento ou tristeza, mas sim para deixar a saudade…
Vou sentir muito a falta dos muitos e bons amigos que cá fiz, e quem sabe… talvez um dia nos cruzemos outra vez.

Até Sempre!



PS: o B'jeca era do Tiago mas era também um pouco de todos nós e, por isso, é que resolvi divulgar o que tiago nos escreveu, aqui no blog em "seu nome"...

quarta-feira, setembro 27, 2006

A maior pérola do Youtube

Acabei a primeira série do 24. 3 dias para 24 episódios não é mau.
Felizmente consigo dormir sem sentir a contagem dos minutos.
O que não me deixa dormir é isto que acabei de encontrar. Eu não queria encontrá-lo, mas parece que estas coisas vêm ter comigo.
Não encontrei foi nenhum vídeo do Fernando Santos a festejar uma vitória, parece que é muito raro. O que também parece que vai aparecer em breve é o linchamento público do futuro ex-treinador do SLB. Contaram-me os senhores da rádio, porque eu não vi o jogo que o Paulo Jorge e o Karagounis quando foram substituídos deixaram o engenheiro com o braço estendido e não o cumprimentaram. Tenho uma sugestão. Porque é que ele não fica sempre com o braço estendido? Pode ser que alguém lhe dê boleia e o tire do estádio da luz. Se não for assim, não daqui a muito tempo, temo que a mão se estenda para pedir esmola, porque assim nem no bombarralense.

terça-feira, setembro 26, 2006

Falta-lhe a estrelinha...

Há quem a tenha, ele pelos vistos nunca a teve e não vai ser como treinador do Benfica que a vai achar!
Depois de uma 1ª parte em que o Manchester jogou amedrontado e sem criar qualquer jogada de perigo, chegando mesmo a fazer várias jogadas disparatadas, numa tentativa vã de passar a bola ao único jogador que tentava remar contra a maré (Cristiano Ronaldo), chega a 2ª parte. Mais do mesmo até ao minuto 60, em que na única jogada de ataque digna desse nome feita pelo Manchester resulta em golo. Lá se foi a estrelinha da sorte do Nandinho...seguida por 30 minutos de um Benfica à la Fernando Santos, sem garra e sem soluções...
A pior parte de tudo isto, não é o Benfica não ter ganho hoje para a liga dos campeões, mas sim o facto de Fernando Santos não ser propriamente um grande motivador, quando ainda há tanto campeonato nacional pela frente...
A crónica do Porto, deixo-a para quem tenha visto o jogo...

Carapauzada...

Para quem não sabe, na passada semana desloquei-me ao speakeasy para ver a actuação de uma banda chamada carapaus, azeite & alho. A única coisa que posso dizer é que já há muito, muito tempo que não me ria tanto (desde a última entrevista do Luís Filipe Vieira, ai espera, isso já foi depois do concerto...). Esta rapaziada de "mau" aspecto só toca música de grandes vultos musicais dos loucos anos 80, passando por Marco Paulo, José Cid, Dora, ou enormes vultos internacionais como Modern Talking, Europe andosoiónandsoión, e a banda é composta por 6 elementos: Toné Albertino, Jozemar de Fagundes, Amândio Silva (com o seu orgão mágico), Fabian Rodriguez e suas "piniponetes" Kate Ruth e Priscilla Sofia...
Mesmo que não tivessem outro mérito, fazem-nos recordar de tempos que (sejamos sinceros) nunca deviam ter existido. Não acreditam em mim? Então vejam isto e depois manifestem-se...

O acto social de beber

Como anteriormente comentado aqui vai o vídeo de como não beber socialmente.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Big boss

Pelos dois posts anteriores dá para perceber que se calhar nem tudo é lícito no mundo do futebol. Eu estou chocado. Não sabia que havia resultados combinados, juro!
Quem também jura que não tem nada a ver com o que se passa de pobre e merdoso no pântano futebolístico é este senhor. Parece que queria ser o salvador da pátria futebolística, conseguiu que um clube de Bairro do Porto fosse campeão nacional, é presidente de uma das câmaras de gestão mais trasparente no que diz respeito a electrodomésticos, é consul de um país africano no qual não deve ter interesses nenhuns, conseguiu ser despedido do metro do Porto. Só não há ninguém que o consiga fazer ver o sol em quadrículas. Será que a única forma de falar com esta sumidade é aos gritos e no gozo?
Duas palavra para o Mário Crespo. PA PUM!

quinta-feira, setembro 21, 2006

os anteriores são para tenrinhos...

além de terem umas dezenas de anos, as imagens dos post anterior parecem de meninas, quando comparadas com este penalti assinalado no fim-de-semana passado em espanha...

O apito dourado, o começo!

terça-feira, setembro 19, 2006

Não há dúvidas

Se ainda não era oficial, agora tornou-se...
O nosso amigo "João" do ironia do destino é mesmo o Vieira... O gajo agora até goza directamente com o Nuno... Se não acreditam vejam o post de 19-09...

domingo, setembro 17, 2006

O gozo publicitário

sexta-feira, setembro 15, 2006

Após o documentário "Loose change" o presidente Charles Logan da série ficcional 24 parece um menino de coro!

Para quem perdeu, loose change passa de novo no canal 2 Domingo 17/9 às 19h.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Na senda do 11 de Setembro...

Mais uma data de desculpas esfarrapadas que podiam ter lugar no mundo real...
Tem piada ver o amor que os Brasileiros nutrem pelos Argentinos.

Orgulho 2 (mas desta vez a sério)...

Queria começar por pedir desculpa aos meus colegas de blog por já não me manifestar por aqui tanto como era costume. Podia dizer que é porque não tenho tido tempo e tenho andado muito ocupado, mas já esgotei o meu stock de mentiras por 2 ou 3 anos e portanto é preferível dizer que simplesmente não me tem apetecido.
Em segundo lugar queria dizer que o post seguinte não é irónico nem tem nada de cómico (algo que é comum nos meus posts, especialmente quando tento que tenham piada) e que devia caber no meu blog pessoal. No entanto, como tal não existe, têm mesmo de gramar com ele aqui.

Nos dias que correm não são muitos os dias em que temos vontade de dizer algo diferente de "mas eu nem gosto de bola...". Aliás, do jogo em si, tem-se falado muito pouco.
Mas ontem à noite fui-me deitar podendo dizer que, sim, eu gosto de bola, e muito (já devem ter percebido onde isto vai dar)...
Não ganhámos ainda nada (além de um jogo), continuo a achar que algo mais do que o 3º lugar do grupo é quase impossível (como tinha dito na véspera ao Nunes e Figueiras...), mas o futebol serve para dar aos sofredores momentos como os de ontem. Porque jogar como o Sporting fez ontem, com uma equipa com 5 jogadores formados em Alvalade, que acaba o jogo com um meio campo em que a idade média é de 20(!!!) anos, frente ao plantel mais caro do mundo não pode deixar de dar um gozo enorme.
O senão da noite, foi que os senhores engravatados que mandam no meu clube acham que para quem não teve possibilidade de comprar a Gamebox Champions (eu tive essa sorte...), 35 euros é um preço razoável para se pagar pelo bilhete mais barato (!!!!!!) para um jogo de futebol. Por causa disso, ontem, em vez de poder partilhar aquela hora e meia com mais 52000 sofredores inveterados, só pude partilhá-la com mais 33000...
Mesmo assim: obrigadinho ao meu pai por me ter feito sportinguista (também já o amaldiçoei tantas vezes pelo mesmo motivo, que não deixa de ser justo dizê-lo)


PS1:Não costumo dizer isto muitas vezes, mas, até como resposta às mensagens que recebi ontem: Força Benfica e força Porto
PS2:Lembram-se de um presidente que o sporting teve, em avançado grau de senilidade e quase de decomposição que só sabia dizer a palavra "sistema"? Aposto que por estes dias deve estar sentado em casa, a gozar a sua reforma e a rir às gargalhadas do futebol português...
PS3:Peço desculpa por um certo grau de "rotice" deste post, prometo que não se volta a repetir (eu sei que o "Fiel Jardineiro" já criou um precedente...)

terça-feira, setembro 12, 2006

É mesmo verdade


Eu sei que não deveria estar para aqui a repetir assuntos, mas não consegui resistir. No já afamado blog do nosso amigo de Coruche encontro a preciosidade que marca a diferença e que prova por A+B que o blog é de facto de um Coruchense dos 4 costados. Os araújos e os marujos estão lá!! A 10-10-2005 a célebre frase que catapultou o roncolho para as listas dos pensamentos mais importantes do virar do milénio está lá escrita.
Merece uma atenção especial, não só o blog como também a tradução do blog.
Mais ainda aqui está a foto que comprova o autor de tão estimado local internaútico. O nome pode ser diferente, mas o cabelo e o jeitinho a sentar não enganam.
Miguel folgo em saber que estás vivo!

sábado, setembro 09, 2006

Orgulho

Como é que um gajo se pode orgulhar de ser tuga? Se isto não é o melhor programa de sempre da RTPN, não sei qual será. Este é o verdadeiro serviço público: mostrar aos portugueses o que eles são. Olhar-se ao espelho. Pena é que 95% da população não consegue ter espírito crítico e não se consegue rir de si mesmos. O país está cheio de cromos, otários, idiotas, parvos, analfabetos, ignorantes, entre outras profissões.
A maioria destas pessoas nem sabe o que faz bater o coração, muito menos é incapaz de fazer parar o seu para começar a organizar este país do início.
Tal como na maioria dos países de terceiro mundo, a única via para o desenvolvimento e prosperidade passa por começar tudo do início. Para isso é necessário acabar com os que minam as sociedades com a sua estupidez.
Desconfio seriamente que existe um traço comum entre todos os que apareceram no vídeo e, pior do que isso, é transmissivel genéticamente. Muito pior do que isso é que esta gente não sabe o que é o planeamento familiar, preservativos, pílulas, etc.
Cada vez são mais, e é esse o motivo do meu não orgulho em mostrar o meu BI no estrangeiro.

É assim que isto está e está para continuar

sexta-feira, setembro 08, 2006

O Futebol em Portugal...

O futebol em Portugal...
é uma caixinha de surpresas!
ainda não "bateu no fundo"...
tem importância a mais!
(tenho a internet sob escuta.. não posso responder!)
não me diz nada!
já não tem solução!
Make Polls

quinta-feira, setembro 07, 2006

Encontrei-o

Carissímos companheiros de blog, desde há vários meses temos sido apenas 4 em 5 a escrever neste mui prezado espaço.
O 5º Elemento, o tal que não escreve, não o faz porque não o saiba. É conhecida a sua inoperância a lidar com letras ou números, mas vai ia dando para o gasto.
Este a quem me refiro foi o autor de pérolas do pensamento contemporâneo que se fossem descobertas revolucionariam todo o pensamento filosófico do Fundão, ou mesmo de Coruche.
Pois, isto era até bem bonito se o mesmo não andasse a espalhar toda a sabedoria pela internet, não colaborando com todos nós na divulgação de informação que todas as pessoas deveriam saber e divulgar. É verdade o que vos escrevo. Não tendo provas apenas especulo que o autor de ironiadodestino.blogspot.com só pode ser o nosso prezado colega.
Não são precisos mais de dois posts do referenciado blog para perceber que se não é o cabrão do roncolho, de certeza que andou na mesma escola.

terça-feira, setembro 05, 2006

Este é para o Carlitos!

AIDS!

A voz de falsete é de chorar a rir...

segunda-feira, setembro 04, 2006

O post que faltava...

Quem é quem?



Eis que chegam os primeiros (e tão desejados) registos fotográficos de um fim-de-semana atribulado.

A última noite começou com 4 homens de barba rija.

Após a primeira baixa, os restantes membros do gang recusaram deixar quem quer que fosse para trás!

Prestes a chegar ao momento cetáceo da noite, houve quem não resistisse a demonstrar a sua vertente revolucionária denominada "Libertem os Fungos.. intactos"!

O nascer do Sol foi visto em grande estilo, e no dia seguinte já estávamos prontos para outra!

sábado, setembro 02, 2006

Bakalaka? Muhamed jihad!!

Não faz sentido...

Um careca precisa de pente,
tanto quanto um desdentado precisa de cáries.
Porquê então andar de Datsun,
quando se pode pôr mão em tantos Ferraris?

(resposta: AIDS, AIDS, AIDS AIDS, AIDS AIDS AIDS AIDS AIDS, AIDS AIDS AIDS AIDS AIDS AIDS AIDS AIDS AIDS AIDS AIDS.

AIDS.)

sexta-feira, setembro 01, 2006

Vendam, vendam

Quais especuladores de acções, os clubes europeus tinham até à 8 minutos atrás a possibilidade de se verem livres dos activos mais inactivos. É com agrado que leio que Beto, esse defesa central que os lagartos despacharam para bordéus, vai finalmente jogar em Espanha. Não irá ser no tantas vezes comentado Real, mas sim no Recreativo de Huelva, que é mais ou menos como a Sociedade Filarmónica lá de Huelva. De qualquer forma deve dar jeito ter o moço lá, se jogar tanto como em França sempre dá para dar uma perninha na banda do recreativo.
Para o lugar de Beto o Bordéus contratou Enakarhire, o que só vem comprovar que o olheiro do clube franciú veio a Portugal de óculos escuros, enganou-se no jogador e tiveram que gramar com o menino Roberto até conseguirem saber para onde os lagartos tinham despachado o nigeriano.
Os lagartos também aproveitaram e despacharam mais um moço. Douala queria sair, ninguém o queria comprar pelo calor que os verdetes pediam. O ouro negro refere-se a petróleo, não a jogadores como este rapaz. Chegaram a oferecer 800 mil euros ao Sporting, preferiu emprestá-lo ao clube do Pedro Mendes e do Manuel Fernandes. Acho que está no balneário para poderem ter peças suplentes para a rapaziada.
Leio também que Sokota foi contratado pelo Hospital Universitário do Porto. Quando soube que seria novamente operado, o croata decidiu doar os joelhos à ciência.