domingo, fevereiro 25, 2007

Lanço aqui o concurso

Para quem gosta de uma boa cerveja e ainda fuma, nada melhor do que desafiar as leis da física e conseguir mandar umas baforadas num cigarro enquanto se bebe uma caneca de penalti.
Faz parte dos bloopers da 5ª série de Seinfeld e não está nos episódios originais de forma incompreensível.
Impressiona só de ver e desafio os meus companheiros de blog a tentarem fazer isto em casa, ou fora dela, ou em qualquer lugar à escolha.
Eu não faço, porque deixei de fumar...

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Descubram as diferenças


Têm pouco mais de três anos de diferença, mas "parece" que existem mais diferenças do que a dos anos...

Mesmo assim pode vir fazer companhia ao Fabrizio, que a malta não se importa.

SLB-PSG

Fica aqui lançado o desafio, quem quer ir ao estádio da luz ver o SLB-PSG?

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A versão do Nuno

«Não me parece que este referendo venha a conduzir a uma série de boas intenções e boas práticas. Não me parece que tenham descoberto a pólvora. Penso que vai ahver muito mais gente a ganhar com isto do que se supõe...»


Eu sei quem não vai ganhar com o resultado deste Referendo: os juízes, os advogados, os oficiais de justiça, as parteiras, a Brisa (portagens até Badajoz), a Repsol... E se te chateia que os médicos espanhóis queiram abrir clínicas de aborto em Portugal, e que ganhem dinheiro com isso, essa é uma inevitabilidade inerente a todos os ramos profissionais. A mim chateia-me mais que venham veterinários espanhóis para aqui, mas enfim.

Mas essa, como diz o outro, não é a questão essencial. O que é realmente importante, diria até fundamental, é que se continue a dar o mesmo aconselhamento e acompanhamento às mulheres, que os defensores do "não" promovem e dizem sempre ter promovido. Fazê-las ver que o aborto não é a única saída. Fazê-las entender que há mais opções para além dessa. Mas caso ela decida pela interrupção voluntária da gravidez, mesmo contra os desejos do marido ou de quem quer que seja, que o faça em condições de saúde apropriadas, e que acima de tudo, não venha a ser perseguida, julgada e condenada mais tarde. E aí Nuno, quem fica a ganhar é a sociedade portuguesa, somos todos nós.

«Não se podem inscrever para abortar como se se tirasse a senha para ir ao talho...»
«Quem aborta deverá ter as suas razões, mas abortar porque hoje acordou e lembrou-se que queria exprimentar fazer um aborto parece-me uma razão pouco substanciada.»

Também não me parece que tenham descoberto a pólvora, mas dizer (como eu já li) que as mulheres vão começar a fazer abortos como quem tira senhas para ir ao talho, demonstra um total desconhecimento da realidade feminina, bem como um gritante desfazamento da realidade actual. E para isso basta informarmo-nos melhor dos sítios onde esta despenalização já ocorre, como por exemplo na Inglaterra e na Holanda (onde são tremendamente liberais, e nem por isso as mulheres andam com T-Shirts a dizer "Eu faço abortos como quem muda de cuecas!")...

Como alguém já também disse, o aborto é uma realidade: sempre existiu, sempre irá existir. "Será crime ou não?", essa era a questão colocada. Se fosse crime, então tanto eram criminosas as que faziam abortos em vãos de escada, como as que (com dinheiro) o iam fazer a Espanha. A verdade é que só se julgavam e condenavam as primeiras. É por isso que a antiga lei era discriminatória, nomeadamente na vertente sócio-económica. E aí, para que fosse inteiramente justa e eficaz, ou se mudava para a despenalização (como irá acontecer), ou então apertava-se o cerco a todo e qualquer indivíduo responsável pela interrupção de uma gravidez.

Nada disto impede, no entanto, que daqui a 9 anos outro Governo decida que a opinião pública já mudou entretanto, e decida fazer outro Referendo. Esse é, por assim dizer, o ridículo da questão. Mas numa democracia onde o Pedro Santana Lopes já esteve ao leme dos destinos do país, espera-se tudo.

E para finalizar, de referir que a nova lei irá ser redigida e discutida por pessoas que, de certeza, irão salvaguardar todas as possibilidades. Isto porque terá também o contributo dos defensores do "não" neste Referendo, o que é essencial. Acredito que antecipar pela negativa o que irá ocorrer a partir de agora, é "dizer mal só por dizer". É encarnar o espírito do velho do Restelo.

Os portugueses decidiram. Bem ou mal, logo se verá. Mas é preciso respeitar, aceitar, e dar uma hipótese a que esta decisão resulte, concordando ou não. Pelo menos, até daqui a 9 anos.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Lembra-vos alguém?

Preferes apanhar no rabo, ou perder um braço?

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

A fé, dizem, move montanhas.
Eu desencontrei-me da fé no Senhor já lá vão uns anitos, mas hoje descobri isto.
Senhor Jesus ou o senhor Deus não me merecem a dita fé, agora o Neno, esse sim será alvo da minha devoção, nem que seja só para cantar o hino da sua religião.

«O maxilar na rede o Neno prendeu
E o tiro de Mangonga o Neno defendeu
O maxilar na rede o Neno prendeu
Mas sobreviveu

Ele sai-te aos pés se tu te acanhas
Ele sai dos postes sempre às aranhas
Se disseres mal do Neno e das suas façanhas olha que apanhas»


«Ele prendeu o maxilar na rede, mas em vez de morrer disse: está boa
Ó Neno, Ó Neno, Ó Neno nas alturas
Em coro: Ó Neno nas alturas

Cruzes canhoto.

domingo, fevereiro 04, 2007

Isto vai bonito, vai...

Este blog está como o campeonato nacional da primeira divisão, ou seja, ninguém se entende.
Quando tudo corria bem, sem stress, eis que surge uma adversidade e logo a seguir uma outra, para acabar num parvoíce maior ainda. (e assim sendo o Porto perdeu o terceiro jogo em provas oficiais este ano...)
Quando não se consegue debater argumentações, costuma-se dizer que contra factos não há argumentos. (e contra os postes e a barra e mais o velho do camaronês, o benfas não pode fazer nada...)
Quando se pensa que tudo está perdido, que não há nada a fazer, como que por artes mágicas as coisas resolvem-se (e um jogador que não marcava um golo ia para dois anos lá marcou uns quatro golos em Alvalade...)
Só falta esta última permissa para que os universos se consigam mesmo tocar...

sábado, fevereiro 03, 2007

NURSO

Junta-te ao movimento NURSO!
Pretendemos com este movimento mostrar o caminho mais correcto e anti-demagógico. Somos da opinião de que a lei é para cumprir e não existe apenas para apaziguar as ideologias de alguns radicais, que apenas pretendem a censura pública de quem não partilha dos seus valores ultra-católicos. Estamos contra o desperdício de dinheiros públicos em julgamentos fantasma, cujo resultado nunca se traduz em uma pena efectiva, mas apenas num achincalhamento das mulheres que por lá passam. Deixem os tribunais trabalhar no que realmente interessa.
Não percas tempo, se também acreditas que assistência médica digna, não é apenas um privilégio dos ricos, então junta-te a nós!
NURSO: movimento o NUNO É UM URSO!

RAPAZIADA,

fomos desafiados por um leitor cobarde que nem se dá ao trabalho de dizer o seu nome (quantos são, quantos são, eu não tenho medo de ninguém)...
Sei que sou quem mais tem falhado a este pasquim, mas hoje vou voltar a fazer um post... E é um post memorável, acreditem em mim...
Lembram-se de Dezembro de 2003?
O salão nobre da faculdade?
Pois bem, agora que já não conheço ninguém que esteja a estudar na faculdade posso colocar estes vídeos online sem medo de represálias...
Deleitem-se então com os 2 primeiros vídeos da ceia do caloiro da comissão de finalistas 99-2004 da faculdade de med. vet.





PS: Rita se vires este post e não quiseres ter os vídeos on-line diz que eu apago-os...